segunda-feira, 30 de junho de 2008

Big Sur 6







Embora a cabana de Monsanto tenha defeitos como o facto de não haver redes nas janelas para impedir que as moscas entrem durante o dia mas apenas grandes portadas de madeira, de maneira que nos dias enevoados quando o tempo está húmido se as deixo abertas fica demasiado frio, se as deixo fechadas não se vê nada e tenho que acender o candeeiro em pleno dia - Mas à parte isso, não tem mais defeitos - É tudo magnífico - E a princípio é tão espantoso poder gozar tardes celestiais em prados de urze no outro extermo do desfiladeiro e a escassos oitocentos metros da cabana posso também apreciar uma súbita paisagem costeira, selvagem e melancólica, ou se estiver farto destas duas alternativas posso ainda sentar-me junto ao riacho numa clareira e meditar de olhos fitos nos ramos de árvore submersos - É tão fácil na floresta sonhar acordado e invocar os espíritos do lugar dizendo «Autorizai-me a permanecer aqui, eu só quero sossego»...

in Big Sur, Jack Kerouac

2 comentários:

Unknown disse...

a tua big sur dá-me a sensação que é a minha.

de sines a sagres, ou é só mesmo impressão?

saxontheroad disse...

ivan: é mesmo essa, Aljezur - Praia da Amoreira!!!