
segunda-feira, 28 de abril de 2008
quinta-feira, 24 de abril de 2008
A esplanada
terça-feira, 22 de abril de 2008
quarta-feira, 16 de abril de 2008
Planta alta e trigueira


As plantas acenavam ao vento de Agosto, nas suas hastes finas e verdes. E disse-me a mais faladora de todas, alta e trigueira:
- Dás-me dez anos da tua vida?
Eu só tinha cinco anos, pus-me a contar pelos dedos, vi que ia ficar com muito pouco.
- Dou - disse eu.
E ainda hoje, que nunca mais soube de mim, vou com o vento, balouçando. E Agosto é todo o ano para mim.
in Orla marítima e outros poetas, Ruy Belo
quarta-feira, 9 de abril de 2008
1/4 de milha


Lua Falcão, Sam Shepard
segunda-feira, 7 de abril de 2008
Paris, Texas
Um homem (Harry Dean Stanton) é encontrado exausto e sem memória, num deserto ao sul dos EUA. Aos poucos ele vai-se recordando da sua vida, sendo acolhido pelo irmão Walt (Dean Stockwell), que é casado com Anne (Aurore Clément). Com eles vive também Alex (Hunter Carson), filho do homem sem memória, que aos poucos volta-se a identificar com o pai.
sexta-feira, 4 de abril de 2008
Easy Rider
Easy Rider é um clássico da juventude dos anos 60 que reflecte as atitudes e aspirações de uma geração inteira. Dois motociclistas (Peter Fonda e Dennis Hopper) lançam-se numa odisseia, costa a costa, em busca da América real.
Uma aventura que se torna surpreendente devido à diversidade de experiências ao longo da viagem. Desde o encontro com uma comunidade hippie, passando pela droga até à descoberta de uma casa de prostitutas em Nova Orleans...
Um excelente filme que contou também coma magnífica e muito aclamada interpretação de Jack Nicholson.
in http://www.dvdpt.com/
quinta-feira, 3 de abril de 2008
Pela estrada fora



Os Vagabundos da Verdade, Jack Kerouac
terça-feira, 1 de abril de 2008
Big Sur

Edward Hopper, Railroad Sunset
Os homens dizem «Nós somos homens, nós arrancamos os cepos das árvores, nós fabricamos sacos de papel, nós cogitamos pensamentos sensatos, nós cozinhamos o almoço, nós olhamos em volta, nós fazemos um grande esforço para compreender que tudo é idêntico»-Ao passo que a areia diz «Nós somos areia, nós já o sabemos», e o mar diz «Nós estamos num vaivém constante, caímos e chapinhamos»-O céu azul e vazio do espaço diz «Todas estas coisas regressam para junto de mim, depois partem outra vez, regressam de novo, voltam a partir, mas eu não me importo, pois pertencem-me sempre»
Big Sur, Jack Kerouac